Exames

Audiometria

O Setor de Audiologia atende indivíduos de ambos os sexos, crianças a partir dos 06 anos de idade até a terceira idade.

Oferece serviço de avaliação audiológica que compreende os exames de audiometria tonal limiar, audiometria vocal, imitanciometria, Avaliação Comportamental, BERA, Oteomissões acústicas e seleção e adaptação de próteses auditivas.

O exame de audiometria tonal pesquisa os limiares auditivos do indíviduo; a audiometria vocal vai confirmar os limiares tonais e fornecer o seu índice de reconhecimento de fala e a imitanciometria verifica as condições da orelha média através da movimentação da membrana timpânica.

Para este exame utilizamos o audiômetro de diagnóstico AD 229, de diagnóstico aéreo, ósseo e de fala. Suas aplicações incluem teste de tom puro manual ou automático e teste de fala, bem como, ABLB e Stenger para apresentação binaural de um sinal de fala monofônico, incluindo a comunicação completa do paciente, visando porcionar a você cliente, um diganóstico audiológico fidedigno.

Médicos responsáveis:
Dra. Rita de Cássia Henrique Feitosa - CRF 5444 / SE

Cintilografia

Médicos responsáveis:
Dr. Eduard Donald - CRM 1690

Citologia e Video-colposcopia

A Colpocitologia Oncológica avalia e faz precocemente o diagnóstico do câncer do colo uterino, com abrangência para as alterações vaginais e vulvares e no controle de tratamento do colo, vulva, e lesões perianais.

Usamos a coloração clássica PAPANICOLAU para os exames CITOLÓGICOS e dispomos de COLPOSCOPIA BINOCULAR DF VASCONCELOS, com sistema de vídeo-colposcopia INAME, realizando exames com visualização direta para o paciente com registro simultâneo em vídeo-cassete.

Médica responsável:
Dra. Ildete Soares Caldas - CRM 179 / SE

Densitometria óssea

A Densitometria Óssea estabeleceu-se com o método mais moderno, aprimorado e inócuo para se medir a densidade mineral óssea e comparado com padrões para idade e sexo.

Essa é condição indisponsável para o diagnóstico e tratamento da osteoporose e de outras possíveis doenças que possam atingir os ossos. Os aparelhos hoje utilizados conseguem aliar precisão e rapidez na execução dos exames, a baixa exposição a radiação, como é o caso do sofisticado aparelho da CEMISE, um D-PXL lunar com capacidade para realização de exames densitométricos de corpo inteiro, coluna e fêmur.

As partes mais afetadas na osteoporse são: o colo do fêmur, coluna, a bacia e o punho. As partes de interesse na obtenção das imagens para diagnóstico são o fêmur e a coluna vertebral.

Sabe-se que hoje a densitometria óssea é o único método para um diagnóstico seguro da avaliação da massa óssea e consequente predição do índice de fratura óssea.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, OMS, a osteoporose é definida como doença caracterizada por baixa massa óssea e deterioração da micro-arquitetura do tecido ósseo.

É recomendado que se repita anualmente a densitometria óssea para que o médico controle o acompanhamento evolutivo da osteoporse.

O objetivo de se fazer uma densitometria óssea é avaliar o grau da osteoporose, indicar a probabilidade de fraturas e auxiliar no tratamento médico. O exame leva aproximadamente 15 minutos. A osteoporose pode ser controlada.

Médico responsável:
Dr. Manoel Fabiano de Carvalho - CRM 1027 / SE

Ecodopplercardiograma

Médicos responsáveis:
Dra. Ana Luiza da Cunha A. Vahle - CRM 908
Dra. Isabela Tavares Gois - CRM 2918
Dra. Naira Silvana de Albuquerque Fernandes - CRM 2063
Dra. Tereza Neuma Shneider - CRM 1479
Dra. Úrsula Maria Moreira Burgos - CRM 4089

Eletrocardiograma

É um exame simples realizado por meio de fios que são conectados a eletrodos colocados na extremidade dos membros e sobre o peito.

Estes eletrodos tem a função de captar a atividade elétrica do coração e transmitir para uma central que faz a leitura e transforma estes impulsos elétricos em um traçado (linhas).

A primeira inscrição do ECG é uma pequena onda chamada onda P, e tem a função de fornecer informações sobre a atividade elétrica nos átrios. Logo a seguir, um traçado maior, não arredondado, chama-se complexo QRS e reproduz a atividade elétrica ventricular. Finalmente, uma saliência chamada onda T, representa o período de recarga dos ventrículos (repolarização) e tem a função de tornar o coração em condições de ser novamente estimulado.

É através das mudanças na morfologia e na sequência dessas ondas que os médicos determinam o diagnóstico das arritmias, assim como, de outras alterações do coração.

Utilizamos para este exame o equipamento MICROMED DIGITAL, com 12 derivações coloridas, gravando o canal de ritmo, oferecendo assim um laudo configurável e extremamente confiável.

Médicos responsáveis:
Dra. Joselita Leocádia Lobão Barbosa - CRM 1007 / SE

Espirometria

Médicos responsáveis:
Dr. Jose Marcondes - CRM 739 

Fisioterapia

É uma ciência da saúde cujo objeto de estudo é o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas com objetivos de preservar, manter, desenvolver ou restaurar a integridade de orgãos, sistema ou função.

A Fisioterapia usa meios físicos para previnir e tratar as disfunções motoras que acomotem o sistema locomotor humano. Vem ocorrendo muitas mudanças qualitativas e quantitativas na Fisioterapia, entre elas a necessidade do homem moderno ir se sofisticando na busca e aquisição de sua qualidade de vida, principalmente no que diz repeito aos cuidados da saúde. Outra mudança é o aumento do serviço de Fisioterapia em áreas tradicionais como a ortopedia e neurologia, e área recente como a ergonomia.

Para tanto, temos uma ampla estrutura totalmente climatizada e equipada com os mais modernos equipamentos fisioterapeuticos, piscina aquecida, centro de condicionamento físico, além de contar com uma equipe de 07 fisioterapeutas, cada um com títulos de especialista em áreas distintas da fisioterapia.

Áreas de atuação:
Ortopedia e Traumatologia desportiva, reumatologia, neurologia adulto e infantil, cardio-respiratória, geriatria, uroginecologia, ergonomia, terapia manual e hidroterapia.

Coordenação
Dra. Andrea Maria Pinheiro dos Santos - CREFITO 44010

Holter

Médica responsável:
Dra. Daniela Garcia Moreno Cabral Martins - CRM 3447

Laboratório de Análises Clínicas

Com tecnologia de última geração e uma equipe altamente qualificada, o Laboratório de Análises Clínicas da CEMISE está pronto para lhe oferecer a total segurança em seus resultados, isto porque trabalhamos com equipamentos totalmente automatizados, atendimento personalizado e a busca constante pela excelência em qualidade.

A qualidade do nosso laboratório é diariamente comprovada pelo criterioso controle de qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), medido através da precisão dos resultados, transmitindo sempre segurança e confiabilidade, classificando nossos serviços como "Excelente", resultado de muita dedicação e profissionalismo em fazer da sua escolha a sua melhor opção.

CEMISE LABORATÓRIOS, aqui você tem a certeza que seu diagnóstico passará pelas mais modernas tecnologias existentes em equipamentos deste segmento, além de contar com a cordialidade e individualidade do atendimento, através de uma equipe sempre pronta para te atender, qualidade e especializada nos melhores centros de formações profissionais do Brasil, tudo isso porque entendemos que o mais importante mesmo, é você.

Quando você pensar em laboratório, fique tranquilo, terá sempre um CEMISE LABORATÓRIOS perto e pronto para te atender.

Responsável:
Dra. Mônica Batista de Almeida - Farmacêutica Bioquímica - CFR 146/SE

Mamografia de Alta Resolução

Sabemos que o câncer de mama já é o primeiro em incidência em mulheres no Brasil, e a cada ano o número de casos tende a aumentar.

O diganóstico do câncer de mama se dá por 03 tipos: auto-exames das mamas, exame clínico das mamas (realizado pelo profissional de saúde) e o exame de mamografia, que é uma imagem radiográfica da mama. É considerada a melhor técnica de diagnóstico de doenças da mama para mulheres acima de 35 anos, na qual é possível detectar pequenos nódulos em fase muito inicial, quando ainda não são palpáveis, empregando-se uma carga muito baixa de radiação.

Fique tranquila, na CEMISE você pode contar com o que há de mais moderno em tecnologia para realização do exame de mamografia, um fantástico equipamento SIEMENS MAMMOMAT 3000 de alta resolução de 0,6 e 0,2mm com sistemas DZ magnificação localizada e de toda a mama, com doses de radiação mínimas controladas por computador (Sistema Opt Dose) e compressão mamária com controle automático por sistema computadorizado (sistema Opt compt), utilização de filtros adequados para cada tipo de mama, selecionados automaticamente pelo próprio equipamento. Além de contar com uma equipe médica altamente qualificada, com título de especialista pela Escola Brasileira de Radiologia.

Entretanto, uma pequena porcentagem de câncer de mama (10 a 15%) pode não ser identificada somente com a mamografia. É por isso que você deve também realizar mensalmente o auto-exame das mamas e consultar seu médico regularmente para que ele realize o exame clínico das mamas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, 70% dos casos são diagnosticados somente em fase avançada. A maioria dos tumores de mama são descobertos incidentalmente pela própria mulher, durante o auto-exame das mamas. Quando isso ocorre eles já apresentam um tamanho grande, o que dificulta muito o tratamento. O que se pretende é a descoberta desses tumores em tamanho menor possível de maneira que a doença seja tratada ainda em fase muito inicial. Os recursos terapêuticos são, então, mais eficazes, permitindo tratamentos menos mutiladores e com maiores probabilidades de controle. A cura é uma realidade nos casos diagnosticados precocemente.

Médico responsável:
Dr. Manoel Fabiano de Carvalho - CRM 1027 / SE

Mapa - Monitoração Ambulatorial da Pressão Arterial

A hipertensão arterial é uma doença crônica degenerativa mais comum em nosso meio e a uma maior chance de desenvolver complicações, tais como acidente vascular cerebral (derrame), infarto do miocárdio e insuficência cardiáca. Existem dois tipos de hipertensão arterial (HA): hipertensão primária e secundária. A HA primára caracteriza por não haver uma causa conhecida, enquanto a HA secundária, onde é possível identificar-se uma causa para a hipertensão, como por exemplo, problemas renais, problemas na artéria aorta, tumores (feocromocitoma) e algumas doenças endocrinológicas.

Todas as pessoas, mesmo que não sintam nada, devem verificar a pressão com seu médico pelo menos uma vez por ano. O diagnóstico é feito através da medida da pressão arterial, com a ajuda de um esfigmomamômetro. Existem alguns fatores que alteram a pressão arterial, portanto uma medida isolada da pressão arterial não é suficiente para tal diagnóstico, sendo necessário, quando ela suspeita de HA, várias medidas em momentos diferentes do dia. Hoje já existe disponível um sistema de monitorização ambulatorial da pressão arterial, o MAPA, que torna mais fácil e certo o diagnóstico da HA, no qual alguns pacientes são submetidos durante 24 horas à medida sistemática de sua pressão arterial, durante as várias atividades de seu dia, quando houver a necessidade de indicação médica presica.

Cerca de 30% das pessoas não sabem que tem pressão alta, ou só quando medem a pressão no consultório médico, devido ao fator emocional. O MAPA registra as pressões durante um dia inteiro de atividades normais, e para isso a CEMISE disponibiliza este serviço através do mais avançado equipamento de MAPA do mundo, o DYNA-MAPA, tendo como recursos seu software de leitura rodando em Windows, fascilitando e agilizando a edição dos laudos, apresentando seu exclusivo botão dia e noite onde permite programação variável de protocolos, com gráficos coloridos.

Médica responsável:
Dra. Joselita Leocádia Lobão Barbosa CRM 1007 / SE

Punção Aspirativa da Tireóide

Médicos responsáveis:
Dra. Carla Rezende - CRM 1581

Punção Mamária

Médicos responsáveis:
Dra. Aline Valadão Britto - CRM 3317

Radiologia Convencional e Especializada

Tipo de radiação eletromagnética penetrante e invisível ao olho humano, com comprimento de onda menor que a da luz visível. Os raios X são produzidos quando se bombardeia um algo, como um metal, com elétrons em alta velocidade. Essa capacidade de penetração permite que os raios X seja utilizados para fazer imagens do interior do corpo humano ou de estruturas internas de objetovs, seja na indústria ou na Medicina. Para que esta imagem seja nítida e com bastante efeito de tratamento a CEMISE utiliza o moderno Aparelho SIEMENS 500 MA, ISOKV com capacidade para realização de exames radiográfics gerais e contrastados, além de uma sofisticada Processadora automática de filmes KODAK-X OMAT de alta qualidade, processando os filmes com resolução automática através de automixer KODAK (mantendo a concentração adequada para reposição dos químicos).

Médico responsável:
Dr. Manoel Fabiano de Carvalho - CRM 1027 / SE.

Raio X

Médico responsável: 
Dr. Manoel Fabiano de Carvalho - CRM 1027 / SE

Ressonância Magnética

Médicos responsáveis:
Dr. Edison de Oliveira Freire Filho - CRM 2964
Dr. João Paulo Ribeiro Lisboa - CRM 2775
Dra. Luciana Michelle Andrade Nóbrega - CRM 2632
Dr. Manoel Fabiano de Carvalho - CRM 1027
Dra. Maria Dolores Nunes Teixeira Alves - CRM 2144
Dra. Miriam Perez de Oliveira Krauss - CRM 1673

Scandupplex

Médicos responsáveis:
Dr. Marcos Aurélio da Silva Andrade - CRM 2273
Dra. Solange Maria dos Santos - CRM 2031
Dr. Wilson Antônio Barbosa Leão - CRM 2833
Dr. Wender César Vidal - CRM 3341

Teste ergométrico computadorizado

O teste ergométrico computadorizado ou teste de esforço é um exame de grande importância na prática clínica e de fácil execução. Através de exercício físico de intensidade progressiva, realizado em esteira, são obtidos dados relacionados às condições gerais do paciente, como:
a - sinais e sintomas sugestivos de doenças cardiovasculares e/ou respiratórios;
b - capacidade física;
c - comportamento da pressão arterial;
d - alterações eletrocardiográficas como distúrbios do ritmo cardíaco e aquelas relacionadas à isquemia miocárdica.

Como ressaltar que trata-se de um exame de vital importância no diagnóstico de isquemia silenciosa, ou seja, pacientes portadores de obstrução nas artérias coronárias sem sinmatologia característica.

Em linhas gerais, recomenda-se a realização do teste ergométrico pelo menos anualmente, para homens com idade superior a 30 anos e mulheres com idades superior a 40 anos. No entanto, isto pode ser modificado de acordo com a indicação do médico assistente e presença de fatores de risco para doenças cardiovasculares, sendo que as indicações devem ser individualizadas. Para realização deste exame dispomos de um moderno equipamento EGO PC13, tendo como principais características 13 derivações simultâneas, laudo totalmente configurável e confiável, flexibilizando o teste de esforço com traçado totalmente colorido.

Médicas responsáveis:
Dra. Joselita Leocádia Lobão Barbosa - CRM 1007 / SE
Dra. Úrsula Maria Moreira Burgos - CRM 4089

Tomografia Computadorizada

Médicos responsáveis:
Dr. Edison de Oliveira Freire Júnior - CRM 2964
Dr. Manoel Fabiano de Carvalho - CRM 1027
Dra. Márcia Dolores Nunes Teixeira Alves - CRM 2144
Dra. Miriam Peres de Oliveira Krauss - CRM 1673

Ultrassonografia

A ultrassonografia é um método de imagem utilizado como instrumento por diversas especialidades médicas. Sofreu nos últimos anos um extraordinário crescimento tecnológico, passando de sombras quase indecifráveis a imagens de alta precisão diagnóstica, coloridas e em três dimensões. Preocupada em acompanhar este avanço, a CEMISE conta com mais 02 novos equipamentos de última geração (Philips Envisor C) que permitem oferecer o melhor desde exame aos médicos e seus pacientes.

Médicos responsáveis:

- Dra. Aline Valadão Britto - CRM 3317
- Dra. Ana Luiza Todt C. De Faro - CRM 1812
- Dra. Margarida Xavier de Andrade - CRM 2313
- Dra. Ariana Carla Veras Lins - CRM 2720
- Dra Ana Carla Teles Melo Andrade - CRM 3175
- Dr. Carlos Luciano Santos Costa - CRM 2073
- Dr. George Cesar Oliveira Costa - CRM 3121
- Dr. Jose Carlos Rodrigues Sobrinho - CRM 3083
- Dr. Jose Otávio de Sena Neto - CRM 4229
- Dra. Josilda Ferreia Cruz - CRM 1568
- Dra. Karolina de Oliveira Silva - CRM 2379
- Dra. Lívia Barbosa Moura De Oliveira - CRM 3314
- Dra. Luciana Michelle A. Nobrega - CRM 2632
- Dr. Marcos Aurelio Silva Andrade - CRM 2273
- Dra. Márcia Dolores Nunes Teixeira Alves - CRM 2144
- Dr. Tadeu de Mendonça Lopes -  CRM 3131

Convênios

  • - PETROBRAS
  • - VALE
  • - CAPESESP
  • - FUSEX
  • - AMIL
  • - PLAN-ASSISTE
  • - FASSINCRA
  • - EMBRATEL
  • - COHIDRO
  • - SAÚDE-BRADESCO
  • - CASEC
  • - MEDSERVICE
  • - CASSI
  • - CORREIOS
  • - ASSEFAZ
> Todos os convênios

* Favor consultar nosso atendimento para confirmação da aceitação do seu plano de saúde no exame/procedimento a ser realizado.



Cemise

Desenvolvido por Moobi Tech